Professor Dr. Pinto da Costa fala sobre o «Consumo de Droga na Adolescência»

0

Na sede do agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques

Enquadrada no âmbito da atividade dos «clubes de saúde e proteção civil», os dinamizadores de cada projeto, em estreita articulação com a direção do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, tiveram a capacidade de trazer até ao auditório da escola, o carismático Professor Dr. José Eduardo Pinto da Costa, para aqui, realizar uma palestra sobre o «Consumo de Droga na Adolescência».

O presidente do agrupamento Dr. Rui Sousa, abriu a sessão apresentando o ilustre convidado, perante um auditório completamente repleto de alunos, com uma atenção e interesse digno de realce, tal era o interesse em ouvir tão ilustre figura da medicina portuguesa e não só…

As horas passaram a correr sem ninguém dar por isso, tal era a capacidade científica e de comunicação, manifestada pelo professor e transmitia aos presentes que, os colou às cadeiras em silêncio, manifestando o maior interesse de todos, em saber o que vinha a seguir.

pinto da costa

De forma prática e acessível, o convidado exprimia na demonstração de cada temática, uma clareza de conteúdos que eliminava consequentemente, todos os tabus que possivelmente pudessem existir.

Foi uma manhã cheia de boa disposição e interesse, estampados no rosto daquelas dezenas de jovens que, não se incomodavam de continuar a ouvir uma inteligência como o professor Dr. José Eduardo Pinto da Costa. No final da sessão, o Presidente da CAP Dr. Rui Sousa, gratificou de forma singela o ilustre convidado, com umas lembranças da região, agradecendo a amável visita, mas principalmente, a sua disponibilidade para os alunos da Escola D. Afonso Henriques.

plateiarui

Share.

Comments are closed.