A iniciativa Piloto do Ano/AutoSport, levada a cabo por este semanário de referência, tem como objetivo premiar os pilotos portugueses que se destacaram ao longo do ano de 2013 em Portugal ou no estrangeiro.
Depois de uma fantástica participação no Troféu Abarth, que culminou com a conquista do título, Nuno Cardoso é naturalmente um dos nomeados para “Piloto do Ano do Troféu Abarth 500”. A prestação do piloto de Vila das Aves foi de tal forma meritória que a redação do jornal decidiu também nomeá-lo para “Piloto Revelação”.
“Depois de quase uma década de paragem, não esperava um regresso tão positivo à competição automóvel. É gratificante ver o esforço reconhecido pela redação do jornal AutoSport, a quem agradeço as nomeações”, declara o piloto que em 2013 foi apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, CiberCar e Quinta do Rio. “Agora é esperar pelo contributo de todos aqueles que me apoiaram durante a época e dos amantes do desporto automóvel em geral. Espero que o meu desempenho de 2013 seja merecedor do voto de todos. Será seguramente uma motivação extra para a época que em breve se inicia”, afirmou ainda Nuno Cardoso.
A votação pode ser feita pelos leitores do AutoSport até ao dia 5 de Março através do site www.autosport.pt (basta estar registado), sendo os diversos vencedores encontrados através dessa votação e conhecidos apenas na festa de entrega dos respetivos prémios.