Tática italiana impede C D Aves de voar

0

tintasdalem

C D AVES   0    –    1    BEIRA-MAR

Jogo no Estádio do C D Aves

Árbitro – Tiago Martins

C D Aves – Quim, Leandro, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Luís Manuel (Rúben Neves, 74′), Tito (Andrew, 58′), Pedro Pereira, Vasco Rocha, Fábio Martins (Renato Reis, 82′) e Jaime Poulsen.

Beira-Mar – Rui Rego, Daffara, Jaime, Nuno Lopes, Daniel Martins, Dias, Hélder Tavares, André Sousa, Cristian (Dieguinho, 79), Willyan (Dudu, 64) e Cocco (Luís Pimenta, 59). Suplentes: Renato, André Nogueira, Luís Gustavo, Jeferson, Dieguinho, Dudu e Luís Pimenta.

Cartão Amarelo – Cocco (28′), Jaime Poulsen (35′ e 45’+1), Willyan (54′), Nuno Lopes (74′), Rúben Neves (84′), Luís Pimenta (87′) e Jorge Ribeiro (89′). Cartão Vermelho para Jaime Poulsen (45’+1).

Golo – 0-1 Cocco 8’

Após a grande vitória arrancada na Trofa, os comandados de Fernando Valente continuaram altamente moralizados, tendo em vista colocar em causa os lugares de acesso à I Liga.

A receção ao Beira – Mar, apesar das transformações que os aveirenses veem sofrendo, com sucessivas alterações na liderança da SAD, era esperado um adversário complicado para os avenses, o que veio a acontecer.

Com o C D Aves mais dominador nos primeiros minutos, contra a corrente do jogo Coco, na sequência de um ressalto, rematou de fora da área fora do alcance de Quim, marcando o primeiro e único golo da partida, que deu a vitória ao Beira – Mar.

A partir daqui, assistimos a um jogo demasiado tático dos aveirenses, fruto do esquema e da escola do técnico Italiano Daniele fortunato, que, passou a baixar as linhas, defendendo com 10 jogadores e explorando o contra ataque.

Este plano, encontrou a equipa do C D Aves com poucas ideias, para perseguir um melhor resultado. Após a expulsão de Jaime Poulsen, em cima dos 45 minutos, por alegada simulação na área aveirense. O lance deixou muitas dúvidas, e os adeptos avenses manifestaram o seu desagrado neste, como noutros lances.

Na segunda parte, apesar de entrar em inferioridade numérica, o C D Aves foi dono e senhor da partida, perante um Beira – Mar ultra defensivo, encolhido no seu meio campo, explorando rasgos de contra ataque, tentando apanhar o C D Aves subido no terreno.

Alem do plano exemplarmente executado pela formação visitante, o C D Aves teve também contra si a equipa de arbitragem que, impediu os avenses de chegar à vitória, tendo uma dualidade de critérios gritante, em favor do Beira – Mar.

 

Os melhores do C D Aves – Vasco Rocha 3  Quim  2    Romaric  1

 

TÉCNICOS:

DANIELE FORTUNATO – Foi uma vitória importante e merecida. É uma característica da nossa equipa, entregar as despesas do jogo ao adversário e sair em contra ataque, para vencer o jogo, foi isso que aconteceu hoje.

FERNANDO VALENTE – Estivemos sempre por cima no jogo, e por vezes perto de chegar ao golo que não aconteceu, mas, eu não me vou lamentar por isso. O meu dever é dar os parabéns aos meus jogadores, pelo bom trabalho realizado, só que, nem tudo depende de nós e acontecem coisas que nos transcendem. Temos de pensar sempre nas nossas capacidades, e continuar a melhorar os nossos processos, só assim, podemos chegar a algum lado.

 

 

 

Share.

Comments are closed.