Taça da Liga – Decisões ficaram adiadas para a ultima jornada…

0

CD Feirense 1 – 1 CD Aves

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

CD Feirense: Miguel Assunção, Carvalho, Joca, Tiago Jogo, Gonçalo Abreu, Ruben Oliveira, Cris (Hélder Rodrigues, 83′), Diogo Fonseca (Cafú, 67′), Zé Mário (Micael Freire, 57′), Renato Maia e Barge

Treinador: Pedro Miguel

CD Aves: Rui Faria, Tito (Grosso, 40′), Ruben Neves (Pedro Pereira, 62′), Perdigão, Romaric, Jorge Ribeiro, Renato Reis (Andrew, 71′), Marco Freitas, Miguel Vieira, Diogo Pires e Platiny

Treinador: Fernando Valente

 

Depois da vitoria na jornada inaugural do campeonato, o CD Aves deslocou-se a santa Maria da Feira para defrontar a equipa local. Este desafio relativo à 4ªjornada do grupo D da Taça da Liga, onde os avenses tinham bem mais em jogo que os fogaceiros, tendo em conta a passagem à proxima fase.

O Desportivo das Aves entrou bem melhor na partida, criando a 1ªsituação de perigo logo aos 10minutos, quando Renato Reis isolado atirou ao lado. Contudo ficou por ai o perigo avense na 1ªparte, onde posteriormente sentiu dificuldades para acertar na baliza do Feirense. Por sua vez os da casa, não entraram tao bem na partida, contudo com o passar dos minutos foram tomando conta do desafio, tendo nos pés de Ze Mario e na cabeça de Carvalho as melhores oportunidades. Porém seria um infortúnio de Miguel Vieira que ditaria o golo dos fogaceiros. O defesa avense cortou um cruzamento de Gonçalo Abreu de forma defeituosa e a bola acabou por entrar na baliza de Rui Faria, aos 26 minutos. Ate ao final da 1ªparte o jogo caiu de ritmo, tendo apenas realce a lesão do médio Tito, que antes do intervalo abandonou por problemas físicos, sendo substituído por Grosso.

Na 2ªparte, a equipa de Fernando Valente partiu à procura do golo do empate, que viria a acontecer depois de vários lances de insistência na área do Feirense. O acerto no ultimo terço do terro não foi o melhor, dado que Perdigão, Pedro Pereira e Marco tiveram excelentes oportunidades para marcar. Contrariando o que seria de esperar, o CD Aves chegou ao golo num lance de contra ataque, quando Platiny isolado por Perdigão, “apenas” teve que contornar o guardião Miguel Assunção e atirar para o fundo da baliza deserta, restabelecendo a igualdade, à passagem dos 80 minutos. Ate ao final do encontro, ambas as equipas poderiam ter vencido o jogo, primeiro Andrew a rematar para uma boa defesa ja dentro da area, e na resposta Diogo Pires de cabeça quase imitava Miguel Vieira, colocando a bola no fundo da própria baliza. O resultado final acaba por ser justo, pelo que ambas as equipas produziram durante os 90 minutos. O arbitro da partida, este mal no capitulo disciplinar, contudo não teve influencia directa no resultado final.

 

Share.

Comments are closed.