Aljustrelense 0 – 3 Desportivo Aves
Jogo no Estádio Municipal de Aljustrel.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Equipas:
– Aljustrelense: Miguel Cruz, Tiago Torres (Rui Pirralho, 89′), Marcos, Daniel Correia, Nuno Martins, Bruno Rolo, Paulo Serrão (Abdulaye, 46′), João Nabor, Davi Lizardo, Bruno Conduto (Maniche, 46′) e Adão.
Treinador: Francisco Agatão.
– Desportivo das Aves: Fábio, Grosso (Higor Platiny, 60′), Júnior Pius, Tito, Ruben Neves, Romaric, Renato (Jorge Chula, 46′), André Geraldes, Mauro Caballero, André Costa e Luís Manuel (Diogo Pires, 76′).
Treinador: Fernando Valente.
Golos: 0-1, Grosso, 8 minutos; 0-2, Mauro Caballero, 18′; 0-3, Renato, 22′.
O Desportivo das Aves, da 2.ª Liga, venceu este domingo fora o Aljustrelense, da série H do Campeonato Nacional de Seniores, por 3-0, garantindo a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Grosso (oito minutos), Mauro Caballero (18′) e Renato (22′) marcaram a diferença existente entre os dois conjuntos e sentenciaram desde logo a eliminatória.
Nos primeiros minutos do jogo, o Aljustrelense ainda resistiu um pouco à pressão do Desportivo das Aves, mas, devido a uma falta de atenção da defesa, não conseguiu evitar que o visitante inaugurasse o marcador logo aos oito minutos, por intermédio de Grosso.
Com domínio do jogo e conseguindo manter a bola afastada da sua baliza, o Desportivo das Aves, devido a mais uma falta de atenção da defesa do Aljustrelense, marcou o segundo golo, aos 18 minutos, através de cabeceamento de Mauro Caballero. Aos 22 minutos, o ímpeto ofensivo do Desportivo das Aves e uma nova falta de atenção da defesa do Aljustrelense, permitiu o terceiro golo da equipa visitante, por intermédio de um remate forte e certeiro de Renato.
Com a eliminatória resolvida, o Aljustrelense ainda tentou em diversas ocasiões marcar o tento de honra, mas a equipa da II Liga não o permitiu.
Fonte: JORNAL RECORD