Este já foi !!! venha o próximo …

0

( TAÇA de PORTUGAL)

CD Aves   4   –   1   Boavista FC

Jogo estádio do C D Aves

Arbitro – Carlos Xistra

C D Aves – Quim – Tito, Pedro Pereira, Perdigão, Romaric, Renato, André Dias, Miguel Vieira, Caballero, Luís Manuel, Platiny.

Entraram – Zé Valente, Andrew, Grosso

Boavista – Mika, João Dias, Lucas, Brito, Quincy, Carlos Santos, Afonso Figueiredo, A. Carvalho, Miguel Cid, Idris, Zé Manuel.

Entraram– Anselmo, Tengarrinha, Bobo.

Cartões Amarelos – Quim, Renato, Quincy, Carlos Santos, A. Carvalho, Zé Manuel.

Golos – Idris 0 – 1 , Platiny 1 – 1 , 2 – 1 , Pedro Pereira 3 – 1, Tito 4 – 1.

mascote_aves

O C D Aves vem em crescendo de forma, levando já quatro jogos sem conhecer a derrota, tendo pela frente hoje um grande teste perante o Boavista, em jogo a contar para a 3ª eliminatória Taça de Portugal.

Os comandados de Fernando Valente, não entraram muito bem na partida, logo aos 6 minutos, viam – se em desvantagem, devido a um golo pleno de oportunidade do boavisteiro Idris, que colocava os do bessa na frente do marcador (0-1).

Aos 17 minutos, André Dias de longe, rematou à figura do guarda-redes de Mika, era o primeiro sinal da equipa avense, que viria a materializar-se em golo. O Jogo estava pouco esclarecido no meio- campo. O C D Aves tentava chegar à área contrária, mas, a defesa do Boavista sempre controlava as ofensivas dos da casa.

Aos 28 minutos aumentava o poder ofensivo dos avenses, com Caballero a rematar forte levando a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza de Mika. Aos 30 minutos, chegou o golo de Platiny, repondo o empate na partida. Na sequência de uma Jogada de insistência do ataque do Avense, Platiny recebeu a bola na área e rematou sem hipóteses para Mika.

Aos 41 minutos, os axadrezados desperdiçaram uma boa oportunidade, para bater o guardião avense, na sequência de um cruzamento de Brito para a área, onde Zé Manuel, sem oposição, rematou, levando a bola a passar a centímetros do poste da baliza de Quim.

Em cima do intervalo, o C D Aves numa jogada de típico Contra-ataque, Caballero desmarcou o homem do jogo, Platiny, que perante Mika não perdoou, colocando os da casa pela primeira vez na frente do marcador, resultado que levou as equipas para intervalo. Grande jogada de Brito na direita, a oferecer o golo a Miguel Cid, só que o médio rematou muito por cima. Excelente oportunidade desperdiçada pelo Boavista

Aos 56 minutos, Golo de Pedro Pereira (3-1). Na sequência de um livre direto, Pedro Pereira rematou sem hipóteses para Mika, que apenas se limitou a seguir o trajeto da bola para o fundo da baliza. Com os avenses altamente motivados e os boavisteiros já um pouco desorganizados, adivinhavam – se mais golos, o que veio a acontecer e para o C D Aves.

Aos 66 minutos , desta vez foi Tito que, de cabeça deu o melhor caminho a um livre apontado por André Dias, aumentando a contagem para os da casa. A eliminatória começava a ficar decidida. Apesar do Boavista nos últimos minutos ter optado por um futebol direto, nunca chegou a criar grande perigo junto da baliza de quim. O resultado peca um pouco pelo exagero dos números, mas a vitória do C D Aves não sofre contestação.

O C D Aves com esta vitória, garantiu a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal, ao golear um Boavista. A equipa de Petit ainda esteve em vantagem, mas a reação ofensiva dos avenses, acabou em goleada. O arbitro da partida esteve à altura do jogo.


Share.

Comments are closed.