PS de Santo Tirso, desafia PPD-PSD para estar ao lado da Câmara Municipal, na defesa das 35 horas de trabalho

0

COMUNICADO

A Comissão Política do Partido Socialista de Santo Tirso desafia o PPD-PSD de Santo Tirso a assumir uma posição pública em relação à decisão do Governo de reduzir de 40 para 35 horas o horário semanal de trabalho dos funcionários públicos.

Nesta, como em outras questões que dizem respeito a verdadeiros ataques aos direitos dos trabalhadores da Função Pública, o PPD-PSD faz sempre uma tentativa de passar por entre os pingos da chuva, para ficar bem na fotografia em termos locais e, ao mesmo tempo, não beliscar os interesses do Governo e dos partidos que o suportam.

Na política, como na vida, a coerência intelectual é uma virtude. Sem embaraço, o PPD-PSD deve assumir claramente se está ao lado da Câmara Municipal de Santo Tirso no acordo a que chegou com o STAL-Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local para reduzir das 40 para as 35 horas o horário de trabalho dos funcionários do Município.

O PS/Santo Tirso enaltece o trabalho e a coragem dos vereadores eleitos pelo Partido Socialista na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores da Câmara e condena a teimosia do Governo em impedir que as autarquias locais ponham em prática os acordos coletivos a que chegaram com os legítimos representantes dos funcionários públicos.

Ao PPD-PSD de Santo Tirso, lança apenas o apelo, para que se defina.

 

O Presidente da Comissão Política Concelhia do PS/Santo Tirso,

                                               Joaquim Couto

Share.

Comments are closed.