Concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”

0

Um kit pedagógico para produção artesanal de queijo destinado às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo é o grande vencedor do concurso “O Meu Projeto é Empreendedor” dirigido aos alunos do Ensino Profissional de Famalicão. A ideia foi desenvolvida por Soraia Araújo, aluna da Forave, e destacou-se entre dez projetos selecionados de um total de 32 Provas de Aptidão Profissional (PAP) que se apresentaram à edição deste ano daquele concurso promovido pela Rede Famalicão Empreende.

Soraia Araújo, aluna finalista do Curso Profissional de Técnico de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar, criou um kit pedagógico que inclui um livro ilustrado, a receita, os ingredientes e os utensílios necessários para que os mais novos possam aprender e também executar o processo produtivo do queijo. “Este prémio vem reconhecer o meu trabalho e proporcionou-me uma aprendizagem muito grande que quero continuar a aprofundar”, declarou.

Em segundo lugar ficou o projeto DidáxisBus, de João Santos e Pedro Barbosa, alunos da Didáxis de Riba de Ave, que consiste numa aplicação web para controlo e informação dos alunos que utilizam os transportes escolares. E em terceiro o projeto Sunset Spot, de Bernardo Carvalho, também aluno da Didáxis de Riba de Ave, que reside na criação de um espaço acolhedor (spot) a partir de um conjunto (mesa e guarda-sol) eletricamente autónomo para espaços exteriores.

Os vencedores da terceira edição do concurso “O Meu Projeto é Empreendedor” foram conhecidos na sexta-feira da semana passada, 7 de novembro, numa sessão que decorreu na Casa do Território, Parque da Devesa.

Share.

Comments are closed.