A estrelinha está a chegar – prenda de aniversário…

0

FARENSE       2   –     2     C D AVES

Árbitro – Rui Oliveira

Farense – Ricardo, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Wei Huang, Hugo Luz, Yombo (Harramiz, 46), Carlos, Carlitos, Matthew (Neca, 46), Márcio Madeira (Hernâni, 74) e Yang Tan.

C D Aves – Quim, Marco André (Chula, 90+4), Miguel Vieira, Ginho, Jorge Ribeiro, Zé Valente (Perdigão, 72), Grosso (Andrew, 86), Tito, Pedro Pereira, Mauro Caballero e Platiny.

Cartão Amarelo – Yombo (28), Wei Huang (34), Diogo Silva (43), Pedro Pereira (48) e Neca (63).

Golos – 0-1, Platiny, 41 minutos. 1-1, Yang Tan, 51. 2-1, Hernâni, 76. 2-2, Pedro Pereira, 90+6.

 

Em ocasião de aniversário, o C D Aves deslocou-se ao algarve, para defrontar os algarvios do Farense, um encontro que se encontrava em atraso.

Os comandados de Fernando Valente, tal como o próprio disse na antevisão, entraram determinados em vencer a partida, assumindo o domínio do jogo a partir do apito do árbitro. O domínio avense quase se materializava, quando Pedro Pereira aos 8 minutos rematou forte e colocado, levando o esférico a sair rente ao poste da baliza do guardião algarvio.

A partir de metade da primeira parte, o Farense deu uma sapatada no jogo, subindo no terreno, levando o perigo até à baliza de Quim, que até ao momento tinha sido um mero espectador.

Aos 27 minutos, pertenceu aos algarvios a melhor ocasião de golo, por intermédio de que Yang Tan de cabeça acertou no poste da baliza avense. O C D Aves reequilibrou de novo a partida, e já na fase final da primeira parte, na sequência de um canto apontado por Zé Valente, platiny ao segundo poste, apontou o golo que levaria o C D Aves em vantagem para intervalo.

Na segunda parte, o técnico algarvio fez duas alterações de uma assentada, com o intuito de tentar virar o rumo dos acontecimentos.

O resultado foi quase imediato, pois, aos 51 minutos, Yang Tan terá feito falta sobre Miguel Vieira, que o árbitro não assinalou, e o avançado aproveitando aqueda do defesa avense, para ganhar posição e bater Quim, que, nada poderia fazer para evitar o golo algarvio.

Estava restabelecida a igualdade, e os da casa depois do golo apoderaram-se do jogo, dominando durante quase toda a segunda parte, pois, o C D Aves acusou o golo sofrido, sentindo alguma dificuldade em se encontrar.

O previsível, aconteceu aos 75 minutos, os algarvios por Hernâni, um cabo-verdiano que já vestiu a camisola do C D Aves, colocava pela primeira vez, o Farense na frente do marcador, aproveitou um ressalto, rematou colocado de forma indefensável para Quim.

Quando o jogo parecia estar resolvido, aos 95 minutos, Pedro Pereira na transformação de um livre direto, empatou de novo a partida, dando alguma justiça a um jogo em que, o equilíbrio foi a nota dominante. Boa arbitragem, apesar de algumas dúvidas no lance que dá o primeiro golo aos da casa.

 

Os melhores do CD Aves: 3 – Platiny / 2 – Jorge Ribeiro / 1 – Caballero

Share.

Comments are closed.