Ninguem merecia vencer…

0

Freamunde   1   –   1     C D Aves

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro – Artur Soares Dias

Freamunde – Marco, Rainho, Rocha, Monteiro, Bruno Santos, Lio, Robson (Tiago Cintra, 81), Barbosa, Jô, Ansumane (Dally, 81) e Fausto (Tiago Leão, 90).

C D Aves – Quim, Leandro, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Diogo Pires, Grosso (Tito, 66), Renato Reis (André Costa, 88), Pedro Pereira (Luís Manuel, 81), Perdigão e Platiny.

Cartão Amarelo – Diogo Pires (13 e 67), Barbosa (30), Tito (72), Rocha (79), Quim (84) e André Costa (88). Cartão Vermelho para Diogo Pires (67).

Golos – 1-0, Lio, 53 minutos. 1-1, Tito, 75.

DSC_7207

Depois da derrota caseira frente ao Chaves na última jornada foi algo que pesou e de que maneira no grupo de trabalho avense durante a semana, que, apesar da crítica generalizada admitir que o C D Aves tem um plantel de qualidade e a praticar bom futebol, o fato é que as vitórias não aparecem, e essas é que dão pontos.

Esta deslocação ao terreno do segundo classificado era encarada como de nível elevado, por isso, o facto de na primeira parte, os “capões” terem criado apenas duas ocasiões de golo, ambas nas sequências de livres: aos 29 minutos, Rocha cabeceou por cima e, aos 34, foi a vez de Bruno Santos fazer a bola passar perto do poste. Por sua vez o C D Aves, mesmo sem se balancear muito para o ataque, dispôs de uma oportunidade soberana para se adiantar no marcador, após uma falta de Rocha sobre Renato Reis, dentro de área, mas, na conversão, Pedro Pereira permitiu a intervenção do guardião da casa.

Na segunda parte, pertenceu ao Freamunde a primeira grande oportunidade (51), mas nem Ansumane primeiro, nem Bruno Santos na recarga, conseguiram marcar.

Aos 53 minutos Lio com o pé esquerdo rematou forte e colocado do meio da rua, fezendo o primeiro golo da partida. Desbloqueado o nulo inicial, o Freamunde parecia ter o jogo controlado, até porque o C D Aves, já tinha ficado reduzido a dez aos 67 minuros devido à expulsão de Diogo Pires por duplo amarelo, mas, aos 75 minutos, Tito daria o melhor seguimento a um livre batido por Jorge Ribeiro. Repondo a igualdade no marcador, resultado que se manteve até ao apito final de Artur Soares Dias.

Até ao final, registo para uma oportunidade para cada lado, sem que nenhuma das duas equipas tenha voltado a visar a baliza com sucesso: aos 77, Ansumane apareceu sozinho na área, mas rematou de forma desastrada; aos 80, Jorge Ribeiro, de livre, obrigou Marco a aplicar-se. O árbitro da partida fez um bom trabalho.

 

Os melhores do C D Aves – Platiny 3   Quim 2   Perdigão 1


Share.

Comments are closed.