Acontecimento inédito para Portugal, Mestre Joaquim Fernandes Nº 1 Mundial de arbitragem.

0

Este momento é único na história do karate em Portugal, nunca ninguém esteve num órgão internacional desta importância, o Presidente da Federação Europeia de Karate (EKF) e Presidente da Federação Mundial de Karate (WKF) o Sr. António Espinós com o apoio unânime do Comitê Executivo convidou o Mestre Joaquim Fernandes para membro da Comissão Europeia de Arbitragem, cargo com muito prestígio mas que também exige muito conhecimento, assim como capacidade para liderar e gerir as mais diversas situações, podemos comparar este cargo como se fosse no futebol a UEFA.

Estas federações englobam todos estilos de karate, com 54 países inscritos na federação europeia e 200 países inscritos na federação mundial, instituições grandiosas e as maiores do karate europeu e mundial.

Reconhecimento do empenho, dedicação e qualidade de quem lidera o karate europeu teve com o Mestre Joaquim Fernandes, que está presente em todos campeonatos europeus à muitos anos de uma forma consecutiva, granjeando respeito e admiração dos seus colegas árbitros e dirigentes internacionais.

O convite decorreu durante o campeonato do mundo de cadetes, juniores e seniores que decorreu em Jesolo, Veneza- Itália de 9 a 13 de Outubro que contou com a participação de 2000 atletas de 110 países, campeonato em qual o Mestre Joaquim foi chefe de tatami e arbitrou várias finais fazendo um trabalho de elevada qualidade.

Esta nomeação para além de ser importante e prestigiante para o próprio é também para Vilas das Aves, Santo Tirso e Portugal, assim como para o karate e arbitragem do nosso país, desta forma estão todos representados ao mais alto nível na maior instituição europeia de karate.

 

Share.

Comments are closed.