AFS nunca teve uma derrota tão saborosa
– Derrota frente ao Tondela, e numa exibição que deixou muito a desejar!
– A boa notícia veio de Viseu , com o golo de Clovis a dois minutos dos 90.
O AFS sorriu no final , mas foi como se costuma dizer, um sorriso “envergonhado “, pois a qualidade do futebol apresentado deixou muito a desejar.
A equipa avense, entrou para a ultima e decisiva jornada, a depender só de si para atingir o play off de acesso à 1.ª divisão, e estranhamente entrou de forma apática, com a bola a “queimar”, o que não se compreende, pois são jogadores com larga experiência nestas” decisões “!
Foi sem surpresa que o Tondela chegou ao golo, aproveitando um falhanço clamoroso da defesa local, que Costinha isolado não perdoou, abrindo o ativo para o Tondela.
O mesmo Costinha que viu o poste da baliza de Bertelli, negar-lhe minutos depois o segundo golo.
No reatamento o AFS entrou (um pouco) melhor, e Nené, por duas vezes ameaçou o golo, tendo mesmo acertado no poste esquerdo da baliza Beirã.
Nem com as mexidas operadas por Jorge Costa, a equipa melhorou, e foi o Tondela a ameaçar o segundo por um par de ocasiões.
O único momento de festejo foi o golo de Clovis,(em Viseu) que deu o empate ao Académico, e retirou ao Marítimo a possibilidade de ficar em terceiro lugar!
Uma exibição cinzenta, de uma equipa que já provou que pode e sabe fazer muito melhor.
No próximo sábado (25 de maio) joga-se a primeira mão do play off, em Portimão, a partir das 15.30.
Neste momento, chegou a hora da equipa avense, arrepiar caminho e justificar o seu real valor, que a colocou quase toda a época, nos lugares de promoção. Tal vez tenha chegado também, o tempo dos avenses dizerem presente, no apoio incondicional à equipa, para ajudarem a colocar de novo o futebol de “primeira” na maior Vila do futebol em Portugal!