DESDE QUE ENTROU EM FUNCIONAMENTO FORAM ANGARIADOS PERTO DE 1000 LIVROS
A funcionar na Central de Camionagem de Santo Tirso desde maio, o “Banco de Livros” já recebeu perto de 1000 livros. A iniciativa tem como objetivo apoiar os jovens na aquisição de manuais escolares, de forma a reduzir os encargos familiares através da troca de livros, recebendo manuais escolares usados e disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite. O processo de levantamento de livros doados, além de ser gratuito
, não implica qualquer tipo de documentos ou necessidade de identificação.
Em tempo de dificuldades financeiras acrescidas, este serviço adquire ainda maior importância. Para que o Banco de Livros Escolares possa apoiar cada vez mais famílias e jovens estudantes, Joaquim Couto, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso apela “à responsabilidade social dos cidadãos, pais e educadores, recordando a importância da reciprocidade inerente ao projeto: para que se possam reutilizar e entregar
livros gratuitos é necessário que haja cada vez mais pessoas a doar os manuais de que os filhos já não necessitam”.
O Banco de Livros funciona não só para livros escolares, mas também para outro tipo de livros. Para os entregar, desde que estejam em bom estado, bastará apenas dirigir-se à Central de Camionagem de Santo Tirso.
Para além da entrega dos livros na Central de Camionagem é, ainda possível, fazer a doação via CTT, que tratarão de os encaminhar para o Banco de Livros. A única condição é que os livros estejam em boas condições.
O Banco de Livros surgiu de uma parceria da Câmara Municipal de Santo Tirso com o movimento Reutilizar.com.















