C D Aves 2 – 0 Sporting de Braga B
Jogo no estádio do C D Aves
Árbitro – Nuno Almeida
C D Aves – Marafona, Leandro, João Paulo, Élvis, Mamadu, Tito, Vasco Rocha (Tiago Cintra, 90+3), Lourenço, Renato Reis (Dally, 59), Renato Santos (Romaric, 77) e Diogo Ribeiro.
Sporting de Braga B – Cristiano, Ezequiel, Artur Jorge, Gonçalo, Emídio Rafael, Nikiema (Xavier, 34), Nuno Valente (Allan, 68), Patrão, Piqueti (Perdigão, 56), Guilherme e Rabiola.
Cartão Amarelo – E. Rafael
Golos – 1-0, Lourenço, 21 minutos (grande penalidade). 2-0, Dally, 75.
Depois do autêntico assalto de domingo, no jogo com o Penafiel realizado pela equipa de arbitragem, liderada por Jorge Ferreira de (Braga) que, retirou dois preciosos pontos à equipa do prof. Neca. O C D Aves não esmoreceu e, em pleno sábado aleluia recebeu e bateu o Braga B por esclarecedor 2 – 0.
Os avenses foram sempre superiores ao longo do encontro, dispondo das únicas oportunidades de golo. Começaram a construir a vitória aos 21 minutos, por Lourenço, na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma carga de Emídio Rafael sobre Renato Reis.
Os bracarenses foram ao longo de todo o jogo, uma equipa pouco acutilante e muito previsível, quase inofensiva para as redes de Marafona que, foi quase um espetador ao longo da partida. Por sua vez, a velocidade e empenho dos avenses colocaram em perigo por várias ocasiões a baliza de cristiano. Depois de várias perdidas a mais escandalosa pertenceu a João Paulo, praticamente a um metro da linha de baliza conseguiu o impossível, falhar o golo.
Aos 58 minutos, o Prof. Neca lançou no jogo o novo matador avense, Dally, depois da saída de Rabiola, tem assumido e de que maneira, o papel de abono de família avense, e neste jogo não fugiu à regra, pois, o avançado aos 75 minutos com mais um golo de cabeça, tranquilizou os associados avenses, ampliando o marcador para 2 – 0. Com este triunfo, o C D Aves continua bem perto dos lugares que dão acesso à I Liga.
O árbitro esteve ao nível do encontro.
OS MELHORES DO C D AVES
Renato Reis 3 , Lourenço 2 , Renato Santos 1