O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e a vereadora da Educação, Sílvia Tavares, entregaram, esta quinta-feira, os prémios de mérito escolar a 49 alunos do 6.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos, pelo desempenho no ano letivo 2024/2025.
Durante a cerimónia, que abriu com a atuação do Quarteto de Saxofones Artave, Alberto Costa salientou que “a escola é um sítio onde se constroem sonhos” e que a Câmara Municipal “investe, anualmente, cerca de 8 milhões de euros na Educação com o objetivo de contribuir para realização pessoal de cada um”.
O autarca deixou, ainda, um apelo a todos os jovens presentes: “Nunca deixem de acreditar no vosso potencial”.
Enquanto representante dos alunos, também Ana Sofia da Costa Soares, da Escola Secundária D. Afonso Henriques, realçou que “sonhar alto é sempre recompensador” e aproveitou a oportunidade para lembrar aos colegas que “o mérito não são só os prémios e as notas mas também a vontade de melhorar o mundo à nossa volta”.
No total, foram distinguidos 49 alunos do 6.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos, num investimento da Câmara Municipal de 13.800 euros.