CD Aves 2 – 0 Atlético

0

CD Aves retoma o caminho das vitórias

Jogo no Estádio do CD Aves
Árbitro – Hélder Lamas
CD Aves – Quim, Chico, Emanuel, Marcos Valente, Nélson Pedroso, Ericsson, Tarcísio, José Valente (Pedró, 58), Renato Reis, Jander (Theo Mendy, 46) e Guedes (Vítor Alves, 71).
Atlético: Danilo, Pierre Mbemba (Regula, 69), Jefferson, Perozo, Pedro Almeida, Curto, Celestino (Hélio Cruz, 46), Djikiné, Gerévini, Malele e Palácios (Lopez, 62).
Cartão Amarelo –  Nélson Pedroso (34 e 53), Jander (43), Jefferson (60) e Pedro Almeida (84).

Cartão Vermelho –  Nélson Pedroso (53).

Marcadores – 1-0, Jander, 11′   2-0, Pierre Mbemba, 62′ p.b.

Depois da tão surpreendente, como importante, vitória arrancada no estádio Dr. Jorge Sampaio, perante o FC Porto B, na passada 4ª feira os comandados de Ulisses Morais, estimulados pelos três pontos amealhados a meio da semana, não fizeram por menos, receberam e bateram os Alcantarenses, por dois golos sem resposta.

anigif

O CD Aves entrou com algumas alterações, em relação à última partida, mas também, determinado em chegar cedo ao golo, fato que veio a acontecer. Na sequência de um cruzamento de Renato Reis, quando estavam decorridos 11 minutos, Jander ao segundo poste com uma cabeçada fulminante abriu o ativo para o CD Aves.

Em desvantagem no marcador, a equipa de Nilton Terroso apostava em lances de bola parada para criar perigo, fazendo avançar para a área os seus homens mais corpulentos e, aos 35 minutos, Malele rematou colocado, mas Quim segurou o remate do dianteiro Lisboeta.
Os minutos iniciais da segunda parte, foram de grande movimentação, onde destacamos a expulsão de Nélson Pedroso, por acumulação de amarelos. Já em inferioridade numérica chegou também o segundo golo dos da casa. Na sequência de grande confusão na área do Atlético, o defesa Pierre, inadvertidamente colocou o esférico no fundo da sua baliza, quando o relógio contava 62 minutos, ampliando o marcador para os avenses e também, dando maior tranquilidade para a vitória dos da casa, pois, já jogavam com menos um. Resultado justo, num jogo em que só uma equipa entrou à procura da vitória. O arbitro esteve ao nível do encontro, trabalho positivo para o arbitro de Braga.

Os melhores do CD Aves –  Renato  3   marcos valente  2   Jander  1


Nilton Terroso
– o resultado é justo. Sabíamos que que seria difícil pontuar aqui. O CD Aves esteve intransponível. Depois do golo na nossa baliza, o jogo ficou resolvido. Caiu por terra qualquer aspiração da minha equipa.

Ulisses Morais – o Atlético vinha com um esquema defensivo, nós sabíamos que só com agressividade e dinâmica ofensiva poderíamos chegar ao golo e desmontar a estratégia do adversário. Assim aconteceu. Nós acusamos algum desgaste, tal como os outros também o terão. Na 4ª feira temos a deslocação a Guimarães, temos que trabalhar bem todo o grupo, para alcançar os nossos objetivos.

Share.

Leave A Reply