O C D Aves reuniu este sábado em assembleia geral, realizada no auditório do centro cultural de vila das aves com a finalidade de definir o novo sistema de gestão do clube.
A mesa da assembleia presidida pelo Dr. narciso oliveira convidou três ilustres avenses para melhor elucidarem ou esclarecerem os associados pelas consequências de cada uma das possíveis alterações, foram eles: os advogados Dr. Lino Alves e o Dr. Vítor, juntamente com o economista Dr. José Manuel Fernandes.
Terminada a fase de esclarecimento os associados do C D Aves aprovaram este sábado, por maioria, a constituição de uma sociedade unipessoal por quotas, numa Assembleia-geral (AG) muito participada.
Ficou bem patente com este resultado da assembleia, que a criação de uma sociedade unipessoal por quotas, é a continuidade daquilo que tem sido o modelo de gestão do clube. Ficando definido que, neste modelo de sociedade desportiva, a única quota pertencerá integralmente ao clube.
A alternativa era a constituição de uma sociedade anónima, cujas ações seriam subscritas pelo clube fundador (com um mínimo de 10 por cento do capital social) e pelos investidores interessados.
Esta opção, foi frontalmente reprovada pela assembleia, sendo que este mesmo modelo poderá um dia vir a ser possível, se a sociedade assim o entender em determinada altura.
No final desta reunião era visível que, os associados sentiam que a realidade do desportivo, vai sofrer uma alteração jurídica no futuro.