O quarto lugar na primeira corrida do Desafio Único, Categoria 3, que teve a primeira prova do ano no Circuito Vasco Sameiro este domingo, acabou por ter sabor a pouco para Tiago Vilela e Hugo Negrais.
Nas duas sessões de treinos que ordenaram as grelhas de partida para as duas corridas de 50 minutos, os dois pilotos de Braga conseguiram um segundo e um quinto lugar, o que estava dentro dos objetivos.
Para a primeira corrida de 50 minutos a ideia era chegar o mais à frente possível, mas o quarto lugar foi o melhor que conseguiram: “O carro esteve um pouco abaixo do que estávamos à espera. Houve algumas falhas técnicas que apenas foram detetadas nas corridas. No entanto, a primeira foi positiva, pois recuperámos até ao segundo lugar, com tempos semelhantes aos concorrentes da frente”, dizia Hugo Negrais, sublinhando ainda: “Deparei-me também com muita disputa em pista, mesmo os mais lentos a não facilitarem em nada. De qualquer maneira foi positivo e acho que correu bem a adaptação”.
Na segunda corrida as coisas começaram muito bem, pois Hugo Negrais esteve no comando muito tempo. Depois, quando passou o carro a Tiago Vilela começaram os problemas: “Estava tudo a correr muito bem e acho que, pelo menos, o segundo lugar era nosso com a vantagem que tínhamos”, disse Tiago Vilela, explicando em seguida: ”Depois, consegui sempre rodar atrás do primeiro lugar, mas a caixa de velocidades cedeu, apenas fiquei com terceira e quinta, e não deu para mais, perdendo naturalmente posições”.
Em termos de balanço, O piloto de Braga concluiu ainda que o futuro pode trazer melhores prestações: “Está visto que estamos com andamento como os mais rápidos, o que abre boas perspetivas para as próximas corrida”.