Última fase da obra arranca até ao início do próximo ano
Estão concluídas as obras no troço sul da avenida Manuel Dias Machado, em São Martinho do Campo. A intervenção, num investimento de 200 mil euros, vem facilitar a circulação automóvel e pedonal numa via de grande movimento.
O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, assinalou com uma visita ao local, o final da intervenção no troço sul da avenida Manuel Dias Machado.
A obra, num investimento de cerca de 200 mil euros, contemplou a reformulação do arruamento, melhoramento dos passeios, reabilitação da rede de drenagem das águas pluviais e a execução de nova rede elétrica.
Joaquim Couto salientou a importância da obra não só para Vila Nova do Campo, mas também para as freguesias vizinhas. “Estamos aqui a assinalar a conclusão desta fase da requalificação urbana do núcleo Central de Vila Nova do Campo. Este troço em particular é extremamente importante por ser uma via, de grande movimento, e de ligação às freguesias vizinhas, nomedamente Roriz e São Tomé de Negrelos e mesmo ao concelho de Paços de Ferreira”.
O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso focou ainda o facto da intervenção que está a ser feita na Avenida Manuel Dias Machado se inserir em dois pilares orientadores da política da Câmara, o plano de mobilidade e de requalificação dos espaços urbanos, “permitindo assim o crescimento e o desenvolvimento económico e social das nossas freguesias”.
A última fase de requalificação da Avenida vai avançar até ao início do próximo ano.