FC Porto   2   –    0      AFS

0

Na segunda parte tudo foi diferente!

Dois golos do inevitável Samu foram suficientes para o FC Porto selar a 15ª vitória em 16 jogos no campeonato e assim manter o Sporting a cinco pontos de distância na viragem do ano. Mais saboroso para os dragões terá sido mesmo deixar o eterno rival, Benfica, a dois dígitos (10 pontos), o que se revela já uma margem bastante confortável na luta pelo título.

Mas o duelo frente ao AFS, com apenas quatro pontos, esteve longe de ser um passeio, conforme Francesco Farioli tinha perspetivado na véspera. A 1.ª parte foi pastosa, sem grandes rasgos, com apenas uma oportunidade de golo flagrante para os portistas, por intermédio de Victor Froholdt. Muito pouco, perante um estádio cheio, à espera de um jogo bem mais tranquilo no fecho do ano.

João Henriques jogou com as suas linhas baixas, bem juntinhas, montando uma teia que embrulhou Rodrigo Mora e retirou espaço de manobra a Samu. A estratégia resultou até ao intervalo. Com o golo sofrido aos 47 minutos, tudo foi diferente, pois o FC Porto geriu o jogo até final.

 

Share.

Comments are closed.