Chegaram mais umas festas em honra de S. Bento, em santo tirso, onde apesar da difícil conjuntura económico-social que o País atravessa, a camara municipal manteve as festas em elevado nível, podemos mesmo dizer que estiveram superiores a anos anteriores.
Santo tirso foi invadido por milhares de pessoas, vindas dos concelhos limítrofes e em particular pelos tirsenses, que viram bem defendidas as festas de S. Bento, pelo cartaz que a Camara Municipal brindou as festas de 2014.
Muita luz, muito colorido, ambiente muito animado na zona dos bares, mais concretamente no largo Coronel Batista Coelho, que, ganhou outra importância, emprestando à cidade outra vida, aquela que parecia ter perdido… e durante muitos anos esteve adormecida, santo tirso parece querer renascer com a nova política.
Foi uma semana em cheio onde só mudava o nome do artista em cartaz, porque o público, esse, mantinha-se noite após noite fiel preenchendo a praça do município com vários milhares de pessoas em cada noite (as imagens falam por si).
Secretário-geral do partido socialista, António José Seguro, quis associar à festa de S. Bento, nas quais nunca tinha visitado. Aproveitando a ocasião para dar um abraço aos socialistas de Santo Tirso, jantando com eles, na noite do dia 12 de julho.