As Festas de São Bento estão de volta já este fim de semana. De 6 a 13 de julho, Santo Tirso vai receber com um programa alargado que inclui concertos, fogo de artifício, Arraial dos Carvalhais, Há Baile no Largo e a tradicional procissão. Com dezenas de eventos distribuídos por vários espaços da cidade, o programa oferece propostas para todos os gostos e idades, mantendo viva uma das maiores festas populares da região.
O destaque deste primeiro dia (6 de julho) vai para a inauguração do Arraial dos Carvalhais, pelas 11h00, onde as associações do concelho vão servir petiscos regionais, acompanhados de muita música e dança.
Ainda, sexta-feira, dia 11 de julho, vai ser inaugurado o projeto escultórico alusivo a São Bento, da autoria de Avelino Leite, na rotunda da Alameda da Ponte, pelas 17h30.
A inauguração do Arraial vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.