O novo edifício sede da Garcia Garcia, construtora especializada no design and build de edifícios industriais, logísticos, residenciais e de serviços, é hoje inaugurado. Atualmente gerida pela quarta geração da família Garcia, as novas instalações da empresa localizam-se no centro de Santo Tirso, na zona da antiga Fábrica Arco Têxtil. Já em Guimarães, anterior morada da sede, fica apenas o estaleiro central, em Moreira de Cónegos.
A cerimónia de inauguração oficial do novo edifício sede decorre hoje, a partir das 11h00, contando com a presença dos responsáveis da Garcia Garcia, assim como do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, entre outros.
A empresa instala-se assim no renovado edifício de escritórios da antiga Fábrica do Arco Têxtil, construído há décadas pela própria Garcia Garcia, cujas origens remontam a Vila das Aves, Santo Tirso. Tem sido neste concelho que a empresa tem realizado os maiores investimentos, nomeadamente no Parque Industrial da Ermida, onde para além do desenvolvimento do próprio parque, construiu as unidades industriais que ali se encontram.
Segundo a administração da empresa, “Com a mudança da sede procurávamos uma maior centralidade, com uma envolvente diferenciada e mais completa, assim como uma maior proximidade aos grandes centros urbanos. Com este novo edifício passamos também a dispor de um espaço moderno, adequado à nossa nova realidade e capaz de oferecer todo o conforto e as melhores condições aos nossos colaboradores.”
Com know-how comprovado, traduzido num vasto portefólio e do qual fazem parte vários projetos em que predominou o investimento estrangeiro, a Garcia Garcia tem sido escolhida ao longo dos últimos anos como parceira de várias multinacionais, de diferentes setores, que decidem fixar ou reforçar a sua atividade em Portugal, assim como tem sido responsável de grandes empreitadas para empresas nacionais.