GNR – Trofa – Detido por incêndio florestal

0

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Trofa, hoje, dia 14 de julho, deteve em flagrante um homem de 50 anos por incêndio florestal, no concelho da Trofa.

No seguimento de um alerta a informar que um indivíduo foi detetado a atear um fogo para queimar cobre, naquele concelho, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, onde verificaram que o suspeito já se encontrava em fuga, com um saco que continha no seu interior pedaços de cobre ainda quentes. No decorrer da ação, o suspeito foi intercetado, o qual confirmou a veracidade dos factos, motivo que levaram à sua detenção.

No decorrer da ação foi ainda apreendido um isqueiro.

O detido vai ser presente hoje, dia 14 de julho, ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

Pinhal Novo – Detido por incêndio florestal

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial do Pinhal Novo, hoje, dia 14 de julho, deteve um homem de 45 anos por incêndio florestal, na localidade do Pinhal Novo, no concelho de Palmela.

No seguimento de um alerta a informar que um popular teria detetado um indivíduo a lançar brasas para um terreno, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo apurado que o suspeito já se encontrava retido por populares. No decorrer da ação, e após diligências policiais, foi possível confirmar a veracidade dos factos, motivo pelo qual o suspeito foi detido.

O detido foi constituído arguido e notificado para comparecer amanhã, dia 15 de julho, no Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação da medidas de coação.

 

 

Share.

Comments are closed.