Golo de antologia Vasco Lopes, fez a diferença

0

AFS     1   –    0       RIO AVE

O AFS depois da derrota um pouco injusta nos Açores, voltava a casa para defrontar os vizinhos de Vila do Conde. Para esta partida o técnico avense fez entrar de início as três aquisições recentemente apresentadas (Ochoa, Assunção e Rodrigo), alem destes apenas ficou fora dos convocados o Cabo-verdiano (Zé Luis) devido a promotores burocráticos.

Neste jogo devemos salientar dois fatores determinantes nesta vitória avense, falamos do guarda redes Ochoa, e a aparição de Vasco Lopes depois de vários meses fora dos relvados devido a lesão. Enquanto Ochoa deu a segurança que a equipa precisava na baliza, por sua vez Vasco Lopes apontou um grande golo que deu a justa vitória aos avenses.

Um pontapé de bicicleta de Vasco Lopes valeu hoje ao AFS a segunda vitória consecutiva em casa na edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol, face ao Rio Ave, por 1-0, em encontro da quinta jornada.

O extremo foi lançado na reta final para tentar ajudar a desbloquear um resultado que parecia estar destinado a terminar como começou, e precisou apenas de 2 minutos para resolver. Um cruzamento da esquerda colocou a bola ao jeito de Vasco Lopes poder desferir um remate acrobático para o fundo da baliza de Jhonatan.

Com os de Vila do Conde em desvantagem, o técnico vila-condense jogou todas as cartas para minimizar o resultado, numa das diversas incursões, Aderllan Santos subiu à área contrária, cabeceou forte, mas Ochoa, num voo para o lado contrário, desviou a bola para fora, segurando a vantagem.

Estes lances acontecem no período em que o AFS deu o domínio do jogo   Rio Ave, na questão da posse de bola, embora sem grande primor no ataque. E quando conseguiu rematar, surgiu Ochoa para negar o golo e ajudar o AFS a conquistar a segunda vitória no campeonato. O AFS com este resultado conquistou a segunda vitória no campeonato. O arbitro esteve ao nível do jogo.

Share.

Comments are closed.