Hyundai junta-se à AF Porto como main sponsor da Liga Pro, o novo primeiro escalão do futebol distrital na AF Porto
A Associação de Futebol do Porto lançou hoje oficialmente a nova identidade da Hyundai Liga Pro, que a partir desta segunda-feira irá ser utilizada para comunicar a competição em todas as suas plataformas oficiais.
A nova prova de seniores terá início no mês de setembro e ocupará o lugar do até então denominado Campeonato D’Elite Pró Nacional, agora segundo escalão da hierarquia do futebol do distrito. A Divisão de Honra passa a ser o terceiro nível e a I Divisão, o quarto. A II Divisão deixa oficialmente de existir.
A Hyundai Liga Pro contará com 18 clubes e será disputada no sistema de pontos corridos com 34 jornadas, tendo cada jornada com nove jogos. O primeiro classificado fica com o título de campeão distrital e garantirá o acesso ao Campeonato de Portugal.
Com um conceito moderno, e sob o lema “Os Melhores Jogam Aqui”, a nova identidade visual foi pensada para catapultar a prova para níveis de visibilidade de excelência, em linha com a qualidade, a história e a tradição dos clubes que a disputam.
Para José Manuel Neves, Presidente da Associação de Futebol do Porto, a parceria com a Hyundai é algo que contribui de forma decisiva para o prestígio e visibilidade da competição, enquanto considera que os valores da marca sul-coreana estão perfeitamente alinhados com os pressupostos que a Associação promove, nomeadamente na sua busca pela modernidade, sustentabilidade e inovação.