INDAQUA conquista dois Selos de Qualidade ERSAR pelos serviços de água

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INDAQUA conquista dois Selos de Qualidade ERSAR pelos serviços de água

“Uso eficiente de água” e “qualidade exemplar de água para consumo humano” foram as categorias em que a INDAQUA Santo Tirso/Trofa alcançou duas distinções do regulador do seu setor. Estes foram dois dos 13 Selos de Qualidade conquistados pelo Grupo INDAQUA.

05 de dezembro de 2022 – A Expo Conferência da Água é, anualmente, o palco escolhido pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) para a entrega das distinções que premeiam o trabalho das entidades gestoras de água, saneamento e resíduos que mais se destacaram durante esse ano.

A edição de 2022 trouxe um momento importante para a INDAQUA Santo Tirso/Trofa, que recuperou o mesmo número de distinções do regulador que tinha conquistado em 2020. Desta vez, foram as categorias de “uso eficiente de água” e de “qualidade exemplar de água para consumo humano” a levar ao reconhecimento com Selos de Qualidade atribuídos pela ERSAR.

“Tínhamos já, nestes municípios, o melhor resultado nacional nas perdas de água ao longo da rede e também água segura avaliada em 99,9%. Ver, agora, esses indicadores a traduzirem-se em Selos que atestam a qualidade da água e a eficiência com que a distribuímos é um motivo, por um lado, de orgulho pelo trabalho já desenvolvido e, por outro, de entusiasmo para continuar a contribuir para a excelência do setor da água”, refere Anabela Alves, Diretora Geral da INDAQUA Santo Tirso/Trofa.

Para além dos dois selos conquistados em Santo Tirso e Trofa, o Grupo INDAQUA arrecadou outros 12, distribuídos por sete concelhos, e tornou-se ainda a única entidade do país a alcançar dois Prémios de Excelência ERSAR pelos serviços de abastecimento de água (em Matosinhos) e de saneamento de águas residuais (em Santa Maria da Feira).

Para a atribuição destes selos, segundo a ERSAR, é feita uma avaliação quantitativa tendo por base indicadores dos “vários ciclos de regulação”. É ainda realizada uma “avaliação qualitativa, tendo em conta aspetos relacionados com a governança, cumprimento das obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço”.

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