O Palco das Artes regressa ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves este sábado, dia 17 de maio, às 21h30, com a atuação de Jhon Douglas. A expressão do artista nascido em Rondônia, na Amazónia Brasileira, transcende a música, as artes visuais e a comunicação multimédia.
A jornada de Jhon Douglas começou nas ruas do Brasil, onde, como skater, encontrou na arte uma forma de transformação pessoal e de conexão com o mundo. Autodidata e sempre em busca de novos horizontes, o artista chegou a Lisboa em 2016 e rapidamente se tornou um dos artistas mais ativos e reconhecíveis da cultura contemporânea.
Entre palcos como Festival Iminente, B.leza, MusicBox, BOTA, ZDB – Galeria Zé dos Bois, Teatro São Luiz, Teatro Municipal da Guarda, Maus Hábitos, Avante, A PORTA, Festival da Diversidade, Festival Nascentes ou Musibéria, a sua música tem conquistado públicos pela fusão entre raízes amazónicas e sonoridades urbanas globais.
Depois do EP “Mato” (2019), lançou em 2022 o seu primeiro álbum de estúdio com banda completa, intitulado “JungleBoys & Maritacas”. Em 2024, estreou o segundo EP em nome próprio, “Artista Chinelo”, afirmando uma identidade musical marcada pela irreverência e liberdade criativa.
Além da música, Jhon Douglas expressa-se através das artes plásticas, onde sobressaem pinturas vibrantes e esculturas de máscaras inspiradas pela natureza e pelas tradições da Amazónia. O artista explora temas sociais e culturais, sem filtros nem concessões – tal como defende, “o artista não faz curva para agradar você”.
O espetáculo é de entrada gratuita, mas mediante levantamento de bilhete, disponível no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.