Estão criadas as condições para a apresentação de uma candidatura única, liderada por Manuel Pizarro, à Federação do Porto do Partido Socialista, em cujo processo de procura de consensos tive o prazer de participar de forma ativa e empenhada juntamente com outros camaradas.
O tempo novo que se vive em Portugal exige um PS forte, unido e centrado no maior capital de que dispõe o País: as pessoas.
A candidatura de Manuel Pizarro enquadra-se nos valores e princípios que sempre defendi, os quais, aliás, estiveram na origem da decisão que tomei de me candidatar à Câmara Municipal e à liderança da Comissão Política do PS/Santo Tirso.
Um novo ciclo se abriu em Santo Tirso a partir de 2013, assente na coesão do partido, no diálogo social e em políticas centradas nas pessoas.
Por isso, apoio a candidatura de Manuel Pizarro à Federação do Porto do PS.
À minha tomada de posição não é também alheia a necessidade manifestada pelos dirigentes máximos do PS no sentido de o partido se manter coeso e de haver estabilidade tendo em vista a execução dos compromissos assumidos pelo Governo com as portuguesas e os portugueses.
O País e o partido esperam de cada um de nós socialistas uma ainda maior participação e coesão na defesa e afirmação dos valores socialistas.
Considero, pois, fundamental dar o meu contributo para a unidade e estabilidade do partido a nível concelhio, regional e nacional, apoiando a candidatura de Manuel Pizarro à Federação do Porto do PS.
Manuel Pizarro já demonstrou ao longo do seu percurso político ter qualidades para estabelecer pontes de diálogo e de ser capaz de criar os consensos necessários para afirmar o projeto do PS na região norte e no País.
Apelo, assim, à mobilização de todos em torno da candidatura de Manuel Pizarro à maior Federação do País.
Conto com todos!
Um abraço fraterno e amigo,
Joaquim Couto