Candidato do PS visitou Bairro Social da Barca, em Vila das Aves, e outro em Rebordões, onde falou sobre as questões da habitação
O candidato do PS a presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso chamou a atenção, este domingo, para as questões da habitação no concelho. Defendendo que as políticas de habitação passarão por uma aposta no Apoio Municipal ao Arrendamento, Joaquim Couto realçou, contudo, que a câmara tem de continuar a intervir nos bairros sociais, de forma a garantir as boas condições de vida aos inquilinos.
A atenção para as questões da habitação são importantes, essencialmente num altura em que muitas famílias se deparam com dificuldades para pagar os empréstimos aos bancos. “O Apoio Municipal ao Arrendamento é, sem dúvida, uma fórmula de garantir casa às famílias mais carenciadas, garantindo a sua inclusão social”, sustentou Joaquim Couto, reiterando a vontade de, quando for presidente da autarquia, aumentar para o dobro o número de famílias abrangidas por aquele subsídio. “Trata-se de um investimento importante do ponto de vista social, dado que o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, sublinhou.
As declarações do candidato do PS a presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso foram feitas após a visita a dois bairros sociais, um em Vila das Aves e outro em Rebordões. Foram muitos os inquilinos municipais que este domingo receberam com grande entusiasmo a comitiva socialista e várias foram as manifestações de apoio a Joaquim Couto: “Contamos consigo” ou “força para o PS”.
Sobre os bairros sociais, Joaquim Couto garantiu que a Câmara de Santo Tirso continuará a intervir, cumprindo as suas responsabilidades enquanto senhorio. “Estes dois bairros são bons dois exemplos da gestão municipal na área da habitação”, constatou o candidato do PS.