Jorge machado está decidido a colocar um ponto final na carreira, por falta de apoios…

0

“O Actual Campeão Nacional de Karaté e vencedor de 10 títulos nacionais, vê-se forçado a fazer uma pausa na sua carreira, por falta de apoios desportivos.

Em entrevista ao nosso jornal mostrou-se triste e agastado por nenhuma instituição se preocupar com tudo o que já fez pela terra e pelo país.

Atualmente, era membro da Seleção Nacional desde 2003, Embaixador para o Deporto (um cargo atribuído pelo IPDJ) e medalhado em campeonatos internacionais. O atleta Jorge machado lamenta ter chegado a este ponto, mas sem apoios não consegue continuar a competir.

Entende por isso, que o país não passa por um momento fácil, mas entende também que 2500 euros por ano, não é um valor exagerado para muitas entidades oficiais e privadas.

A festejar 15 anos de carreira, depois de várias aparições televisivas, radiofónicas, entre outras, vê-se forçado a tomar esta atitude aceitando-a com a humildade que sempre pautou a sua carreira.

No seu palmarés, tem vários e distintos resultados, como 5º Lugar no Campeonato do Mundo, 7º no Campeonato da Europa, Medalha de Bronze na Liga Dourada, 14º no Ranking Mundial, Medalha de Mérito Desportivo da Confederação dos Desportos, 10 vezes Campeão Nacional, entre muitos outros. Este feito têm um sabor agridoce. O Jorge sente-se feliz por tudo o que conquistou e deu ao Karaté Nacional, mas sente também que poderia fazer mais e melhor.

O Atleta deixa aqui também os agradecimentos públicos à sua família: pais, irmã e avó, à sua esposa e filhos. Agradece ainda a todos os amigos que sempre o apoiaram e principalmente a todos aqueles que neste momento difícil sempre o procuraram ajudar. Agradece ao seu Mestre, ao Selecionador Nacional e ao Presidente da FNKP. Mostra-se também extremamente grato a toda a imprensa que sempre o apoiou, acreditou nas suas capacidades e ajudou na sua promoção.” Todos desejamos que este, seja apenas um curto intervalo na carreira de um campeão.

 

 

Share.

Comments are closed.