Lançamento da corrida “Aves em movimento”

0

Teve lugar no salão nobre da Junta de Freguesia de Vila das Aves, a apresentação oficial da prova «1ª corrida Aves em movimento», o evento aconteceu hoje sábado 10 de outubro de 2015, pelas 15.30.
O apresentador de serviço foi José Maria Fernandes, que fez uma breve apresentação da corrida, como nasceu a ideia deste projeto, assim como, todos os avanços e recuos aos quais uma prova desta envergadura está sujeito, até à decisão final e definitiva, para que esta grande prova, seja uma realidade em Vila das Aves no dia 18 de outubro.
A Presidente de Junta, Elizabete Faria, manifestou o seu apreço e consideração por este grupo de avenses, que, tomou em mãos um projeto tao ambicioso. A Presidente disse ainda que, não teria capacidade para financiar a corrida, devido às dificuldades financeiras da junta de freguesia, mas também, reconheceu a capacidade organizativa do grupo, por isso, confia que a prova se pagará a si própria, e no final, terá um saldo positivo.

FOTOS DA CORRIDA AVES
Luís Martins, em representação dos Bombeiros de Vila das Aves, manifestou todo o empenho desde o primeiro dia, no apoio ao grupo responsável pela prova, apresentando a disponibilidade dos bombeiros, para que a segurança da prova seja uma realidade.
Sandra Veloso da organização, esmiuçou ao pormenor toda a prova, valendo-se da apresentação de um vídeo, para que o público que preenchia quase por completo o salão nobre, fica-se mais identificado com toda a logística, da «1ª corrida Aves em movimento.
Segundo Sandra Veloso, a meta do grupo que se atreveu a realizar a corrida, começou por 200 participantes ser bom, de repente passou para 500, número que nas últimas semanas foi ultrapassado, tal tem sido a adesão há prova. Tendo passado para 800, logo, na altura da apresentação, Sandra Veloso avançaria com o número de 1300, como ultima meta, que, pelo andamento, acreditamos ser ultrapassado. Aguardemos para ver no dia 18, qual será o número final de participantes, desta corrida que começou a brincar, e rapidamente se tornou numa prova de nível nacional.
Devido a um imprevisto não foi possível a presença do comandante da GNR, por tal motivo, coube a Duarte Silva, da organização, salientar alguns parâmetros e cuidados a ter pelos avenses no dia da prova, no sentido de evitar imponderáveis que, por ventura possam apresentar constrangimentos à corrida.
O atleta avense Manuel Gonçalves, será o padrinho da prova. Também ele, usou da palavra para falar um pouco sobre o seu curriculum, os êxitos e as dificuldades, que teve ao longo da sua vidada de atleta.
O evento terminaria em confraternização entre os presentes enquanto era servido um com verde de honra.

Share.

Leave A Reply