Empate espelha o que se passou em campo!
Avenses dependem de si para atingir o play off!
Empate com sabor amargo, que adia para a última jornada a possibilidade de jogar o playoff, com o 16.º classificado da Liga.
Jorge Costa fez 5 alterações em relação à partida frente ao Mafra. Luís Silva e Alaba, por castigo, Trigueira, Stenio, Nené por opção. Simão, Edson Farias, Talles, Tunder e Gustavo, entraram no onze inicial que defrontou o Leixões.
Jogo com as equipas muito encaixadas, com pouco espaço para criar perigo junto das balizas. Mesmo assim, o Leixões foi mais ofensivo do que o AFS, na primeira parte, onde só por uma vez, por Mercado levou o perigo junto da baliza de Stefanovic.
No reatamento, mais do mesmo.
Com o Leixões mais pressionante sobre a bola, e um AFS na expectativa. Mesmo assim, perigo junto das balizas era coisa rara. Só quando Jorge Costa mexeu (e bem), na equipa, é que esta começou a criar perigo, valendo aos da casa o guardião leixonense, com três defesas decisivas para manter o nulo no marcador.
Resta agora reunir esforços, para garantir o playoff, já que quanto a subidas tudo ficou entregue ao Santa Clara e Nacional, são os novos primodivisionários.