Armindo Araújo e Luís Ramalho terminaram o Rali de Castelo Branco na quarta posição da geral e reforçou a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis, quando faltam disputar três provas para o término da temporada.
Numa prova muitíssimo disputada e marcada pela instabilidade climatérica, que gerou uma grande loteria na escolha das afinações e pneus, Armindo Araújo estava, no final, satisfeito como o resultado alcançado.
“As previsões para o fim de semana eram muito incertas e não estivemos completamente assertivos nas escolhas que fizemos para as especiais.
Conseguimos estar sempre no lote de pilotos que discutiram a vitória e ficamos a apenas 9,5s do primeiro lugar e a 0,3 de subir ao pódio. Os nossos adversários estiveram igualmente muito fortes e parabéns a todos pelo excelente rali que realizaram, em especial para o Ricardo Teodósio, que fez uma ponta final muito forte e conseguiu vencer”, começou por dizer o piloto do Hyundai i20 R5.
Com seis das nove provas do calendário já realizadas, Armindo Araújo sai de Castelo Branco com 28,41 pontos de vantagem para o seu mais direto adversário, cumprindo à risca o principal objetivo traçado para este rali.
“Como referi desde o inicio da temporada, todos os pontos são importantes para conseguirmos chegar ao final do ano com o título. Mesmo não tendo conseguido mais pontos nesta prova, saímos daqui com uma margem ligeiramente maior na liderança do campeonato e, por isso, estamos muito satisfeitos com o resultado conseguido neste rali”, afirmou ainda Armindo Araújo.
O Rali Vinho da Madeira é a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis e vai para a estrada entre os dias os dias 3 e 5 de Agosto.