Nem sempre ganham os melhores…

0

Jornal S. Tirso logo (1)

FC Tirsense 2 – 3 S. C. Vila Real

Estádio Abel Alves de Figueiredo

Arbitro – Diogo Vicente

FC Tirsense – Paulo Jorge, Marques, Campos, Sampaio, Mauricio, Pinto, Tiago André, Pinheiro, Gean, Fernandes e Andrew;
S. C. Vila Real – Riça, Telmo, Fred, Akman, Alex, Inácio, Rui Magalhaes, Cristiano, Filipe, Bukia e Aquini;

Golos – Filipe 0-1; Paulo Sampaio 1-1; Akman 1-2; Cristiano 1-3; Andrew 2-3

santotirsodigital_tirsense_vila_real

Depois do empate alcançado no terreno do stª eulália, o FC Tirsense, tinha na receção ao vila real, uma grande oportunidade para se colocar em porto de abrigo no que respeita aos lugares de despromoção.

Os comandados de Ricardo Lima entraram muito bem na partida e logo aos 2 minutos desperdiçaram uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, mas andrew possivelmente ainda não sabe como foi capaz de falhar.

De seguida foi Riça a fazer valer a sua experiencia negando nova oportunidade para os de Santo Tirso. Por sua vez o Vila Real fazia do contra ataque a sua arma, colocando a defensiva da casa em apuros.

Aos 21 minutos um balde de água fria caiu nas bancadas do estádio, pois devido à condição difícil em que o Tirsense se encontra, a direção abriu as portas do estádio, para assim tentar que o 12 jogador, ajuda-se a chegar à vitíoria. Contudo foi o vila real que abriu o ativo por filipe, diga-se, contra a corrente do jogo, gelando os cerca de 2000 adeptos tirsenses.

Seguidamente deu-se a resposta, quando aos 26 minutos andrew, falha mais uma vez uma grande oportunidade. Aos 33 minutos o tirsense viria a empatar a partida por paulo sampaio, na transformação de uma grande penalidade, a punir uma carga de telmo sobre mauricio.

Quando se adivinhava que a tirsense poderia dar a volta ao marcador, aos 40 minutos, foi novamente o vila real a passar para a frente, por akman, que de fora da área rematou forte rente a relva, Paulo Jorge não foi capaz de suster o remate do dianteiro transmontano.

Em cima do intervalo o vila real ampliaria a vantagem, por cristiano, numa jogada típica de contra ataque, deixando as coisas muito complicadas para os da casa. Este golo aconteceu na sequencia de um canto a favor do Tirsense, onde riça lançou rapidamente os dianteiros do vila real que com tranquilidade ampliaram o marcador.

Na segunda parte os da casa voltariam a entrar melhor e logo aos 49 minutos gean isolado, atirou ao alcance de riça, falando por pouco. Numa tarde desinspirada aos 67 andrew isolado perante riça , desta vez não falhou , diminuído a desvantagem dos forasteiros.

Os da casa continuaram pressionantes sobre o ultimo reduto transmontano, mas não foram capares de chegar ao empate. Devemos dizer que este resultado é uma mentira, devido ao futebol praticado pelas duas equipas, onde apenas uma quis vencer, mas o futebol tem destas coisas, nem sempre ganha o melhor.

Share.

Leave A Reply