Oliveirense 1 – 1 Tirsense
Jogo no Estádio da Ribes
ARBITRO – Renato Mendes
OLIVEIRENSE – Murta – Tiago Moreira, Hugo Teixeira, Marco Ribeiro, Miguel Vaz, Beck, Marcelo, Abdou (Jerome), Cerdeira (Luís Costa), Zé Tiago, Correia (Mochatar).
TIRSENSE – Pedro Soares, Gil, Pinto, Torres (Silvinho), Mendonça (João Maia), Pinheiro, Cuco, André, Carlos Eduardo, Fabinho, Dédé (Maurício).
CARTÃO AMARELO – Hugo Teixeira, Marco Ribeiro, Correia, Torres, Cuco, André, Carlos Eduardo, Fabinho.
GOLOS – 8` Carlos Eduardo 0 – 1 , 38` Zé Tiago 1 – 1.
Após a vitória caseira, perante o velho rival Famalicão, o Tirsense deslocou-se ao vizinho Oliveirense, para tentar almejar mais três pontos, a uma equipa do concelho de Famalicão, em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato nacional de séniores.
A equipa de Santo Tirso entrou um pouco apática no jogo, dando espaço ao adversário, para se aproximar com perigo do último reduto Tirsense. Mas, apesar do maior domínio dos da casa, foi o Tirsense o primeiro a chegar ao golo, por Carlos Eduardo na transformação de uma grande penalidade, a punir mão na bola de Hugo Teixeira, quando o esférico se encaminhava para a baliza deserta do guardião Murta.
O árbitro cometeu um erro grave, ao não expulsar Hugo Teixeira. De salientar que o tirsense poderia ter jogado em superioridade, a partir dos 8 minutos de jogo, por isso, tudo seria diferente.
Com oito minutos de jogo, e o tirsense na frente do marcador, tudo indicava que os de santo tirso, aproveitassem a vantagem no placar para gerir a bola e o tempo, mas tal não aconteceu, o jogo continuou dividido no meio campo, mas sempre com maior supremacia para os da casa, que pareciam não acusar o golo sofrido.
Aos 38 minutos Zé Tiago, na sequencia de uma jogada, entre muitas, de insistência junto da área do tirsense, rematou forte levando a bola a bater num defesa anichando-se no fundo da baliza de Pedro Soares. Estava reposta a igualdade, resultado justo para os da casa.
Na segunda parte, assistimos a mais do mesmo, com a equipa da Oliveirense, mais determinada em chegar à baliza contrária, enquanto o tirsense, parecia satisfeito com o ponto amealhado fora de portas. Em resumo, é justo dizer que a haver um vencedor nesta partida, seria a Oliveirense. Mas também, é de realçar o empenho e determinação do conjunto de santo tirso que, se bateu abnegadamente para não sair derrotado, por isso, o resultado final acaba por se ajustar ao desenrolar do encontro.