Nuno Cardoso venceu em Portimão

0

 Liderança ficou mais próxima

Nuno Cardoso regressou às vitórias no “Trofeo Abarth 500” e saiu da jornada disputada em Portimão mais próximo da liderança da competição, quando faltam disputar ainda quatro corridas até final da temporada.

Com um ritmo muito rápido, demostrado desde das sessões de qualificação onde garantiu a segunda e primeira posição na grelha de partida para a primeira e segunda corridas respectivamente, o piloto de Vila das Aves foi uma das figuras em destaque da jornada algarvia. Na primeira corrida “arranquei muito bem, cheguei a passar pela liderança, mas depois tive de me preocupar com os ataques do José Pires. Quando consegui afastar-me dele e imprimir um ritmo mais forte comecei a aproximar-me da liderança, que consegui na penúltima volta. Infelizmente, uma desconcentração levou-me a cometer um erro enorme. Pensei que a corrida tinha terminado quando ainda faltava uma volta, o que me fez terminar num desapontante oitavo lugar depois de uma corrida muito boa”, começou por dizer.

Mesmo com o desaire de sábado e uma noite mal dormida, a determinação e vontade de esquecer o sucedido imperou e “apesar de algumas passagens de caixa falhadas na fase inicial da corrida, aproveitei as lutas atrás de mim para criar uma margem confortável que me permitiu garantir a vitória”, disse no final o piloto apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, CiberCar e Quinta do Rio, admitindo que “este fim-de-semana em Portimão poderia ter sido perfeito, com uma dupla vitória, mas ainda assim foi positivo em termos de campeonato, uma vez que saímos do Algarve ainda mais próximos do primeiro lugar”.

A penúltima jornada dupla do Trofeo Abarth realiza-se a 6 de Setembro novamente no Circuito Internacional do Algarve, em Portimão.

 

Classificação Trofeo Abarth:

1º A. Costa/F. Carvalho, 99 pontos;

2º Nuno Cardoso, 93;

3º R. Santos, 75;

4º J. Pires, 73;

Share.

Comments are closed.