PS rejeita proposta apresentada pelo PSD-PPM

0

Na reunião do executivo camarário realizada na passada quinta-feira, foi discutida a proposta para reintroduzir as bolsas de estudo para os alunos do ensino superior e que estava suspensa desde o ano de 2008.
Os vereadores do PSD-PPM relembraram ao executivo camarário que a proposta em causa partiu da sua bancada, conforme confirmou o senhor Presidente da Câmara.
Os vereadores do PSD-PPM apresentaram uma alteração à proposta, que limita a 10, o número de bolsas por ano lectivo, propondo que todos os alunos que reúnem os requisitos previstos no Regulamento “…não possuírem, por si próprios ou através do respetivo agregado familiar, um rendimento mensal per capita superior ao valor do indexante dos apoios sociais, fixado em 419,22€…”, fossem abrangidos pela medida.
Para o PSD de Santo Tirso a proposta apresentada pelo PSD-PPM e rejeitada pelos socialistas, assegura que a condição socio económica não constitua impedimento ou discriminação no acesso à educação e formação.
A manter-se a intenção da maioria socialista o valor a investir pela camara no próximo ano letivo será irrisório.
Para o PSD de Santo Tirso, “esta medida terá pouco reflexo na vida das famílias e dos estudantes universitários do nosso concelho, dado o número reduzido de bolsas a serem atribuídas”.
O PSD de Santo Tirso espera que a maioria socialista reveja a sua posição porque os estudantes tirsenses merecem mais.

 

Share.

Leave A Reply