Rebordosa   2   –   1   Tirsense

0

Marcar primeiro, gerir depois!

Os comandados de Norton de Matos, deslocaram-se ao terreno do Rebordosa, sempre um adversário complicado para os jesuítas, mas a confiança era visível nos de Santo Tirso.

Após o apito de Tiago Neves, foi visível o equilíbrio entre os dois conjuntos, com nítido respeito entre as duas equipas. Por isso, o equilíbrio a meio campo foi notório, até que num lance de alguma felicidade, dos da casa aos 34 minutos, por Hudson, viria a colocar o Rebordosa na frente do marcador.

O Tirsense acusou um pouco o golo sofrido, e teve dificuldade em voltar ao nível anterior, como é costume dizer, (um mal nunca vem só) o inesperado aconteceu, quando em cima do apito para intervalo os da casa, aos 52 minutos viriam a ampliar o placar para 2 – 0, por intermédio de Igor Santos.

Perante tal contrariedade, esperava-se alguma alteração no xadrez de Norton de Matos, mas o técnico jesuíta, devido à boa postura da equipa, não alterou.

O técnico viria a ter razão, pois a segunda parte foi praticamente dominada pelo tirsense, perante um adversário que se limitava a defender o seu último reduto, e sair em perigosos contra araques, que o setor defensivo dos jesuítas anulava com tranquilidade.

Depois das alterações operadas, Norton de Matos acertou, e Mesquita, que teria substituído Musa, passados 4 minutos reduziu a desvantagem para 2 – 1.

Com o golo obtido, o Tirsense galvanizou-se e ampliou o caudal ofensivo até ao final da partida, mas os locais com grande empenho, mantiveram a vantagem mínima até ao apito final.

Assistimos a um bom jogo, perante duas boas equipas que poderão ser dois candidatos, aos primeiros lugares da serie A.

De salientar o grande apoio dos tirsenses no estádio, foram claramente o 12º jogador.

Também devemos salientar, que esta é a 10ª jornada consecutiva, que o SANTO TIRSO DIGITAL faz a transmissão dos jogos do FC Tirsense.

Share.

Comments are closed.