15 e 21 de junho [18h30 e 21h30] e 6 de julho [18h30]
Centro Cultural de Vila das Aves | Entrada Livre
Com o propósito de dar a conhecer novos instrumentistas, a Câmara Municipal de Santo Tirso oferece ao púbico concelhio um ciclo de três recitais interpretados por jovens da Escola Profissional Artística do Vale do Ave e da Academia de Música Valentim Moreira de Sá.
Desta forma, no final de tarde do próximo sábado, 15 de junho, sobem ao palco do Centro Cultural de Vila das Aves as instrumentistas Rita Rocha (flauta), Catarina Nunes (violoncelo) e Beatriz Machado (violino). São elas as protagonistas do primeiro dos Recitais da Primavera a realizar nos meses de junho e julho.
Nascidas em 1996 e com estudos musicais iniciados no Centro de Cultura Musical (CCM), Rita Rocha, Catarina Nunes e Beatriz Machado comungam ainda do facto de atualmente frequentarem a Escola Profissional Artística do Vale do Ave (ARTAVE).
Acompanhadas ao piano por Isolda Crespi Rubiu, neste primeiro Recital da Primavera, as jovens instrumentistas interpretarão obras Bach, Philippe Gaubert, Luigi Boccherini e, entre outros, de Mozart. Com entrada livre, este primeiro recital realiza-se às 18h30 no Centro Cultural.
No âmbito do mesmo programa, a 21 de junho sobem ao palco José Araújo Moreira (contrabaixo) e João Coutinho Magalhães. Novamente com Isolda Crespi Rubiu como pianista acompanhadora, José Araújo Moreira e João Coutinho Magalhães, também alunos da ARTAVE, interpretarão obras de Edwar Elgar, Sergei Prokofiev e Giovanni Bottesini, entre outros.
A finalizar este ciclo de três recitais, a 6 de julho, apresenta-se no Centro Cultural a Orquestra de Sopros da Academia de Música Valentim Moreira de Sá, de Guimarães. Com direção artística e musical de Vasco Silva de Faria, a referida orquestra de sopros apresenta-se em Vila das Aves com Sérgio Pires (clarinete), Pedro Teixeira (saxofone alto) e Paulo Fernandes (trompete) como solistas, sendo este último natural do município de Santo Tirso. O concerto tem início às 18h30.