AR S. Martinho 3 – 3 FC Vilarinho
Em tarde de Legislativas, teve lugar no Estádio Abílio Ferreira Oliveira em S. Martinho do Campo, o derbi concelhio que colocou frente a frente, Vilarinho e S. Martinho.
Este encontro movimentou muita gente devido à proximidade, mas também, à posição que as duas equipas ocupam na tabela, pois, estão em posição de subida à (Super Elite).
O Vilarinho não podia ter entrado melhor na partida, pois logo no segundo minuto, Jonas, colocou os forasteiros na frente do marcador.
Este seria o motivo que faltava aos Vilarinhenses para se galvanizarem para um grande jogo.
Os comandados de Nelson Costa, viriam a aumentar o placar para 0 – 2, para surpresa de todos, por intermédio de Pinto, quando estavam decorridos 17 minutos.
Com o segundo golo, o Vilarinho afirmava-se como a equipa mais esclarecida em campo. Mas, os comandados de TONAU nunca entregaram os pontos, e batiam-se para inverter o rumo dos acontecimentos, fato que viria a acontecer aos 33 minutos, por Rui Jorge, reduzia a desvantagem para os da casa. Resultado que levaria as equipas para intervalo.
Na segunda parte, o S. Martinho entrou determinado em dar a volta ao resultado, e aos 50 minutos, Paul, marcava o segundo para os da casa colocando de novo a igualdade no marcador, diga-se que se ajustava ao desenrolar da partida.
Quando parecia que os da casa iriam assumir o jogo, nada disso, foi mais uma vez o Vilarinho a passar para a frente no placar, por intermédio de Lipe. 2 – 3.
Com o jogo sempre bem disputado, esperavam-se mais golos a todo o momento, para qualquer um dos lados, num jogo bem jogado pelas duas equipas.
Quando parecia que o resultado estava fechado, aos 90 minutos, João André de fora da área, marcou um grande golo, colocando o marcador em 3 – 3. Resultado com que viria a terminar, um grande jogo de futebol, fazendo jus ao derbi e à grande moldura humana, que esteve no estádio.