O presidente da camara municipal de santo tirso, continua a fazer valer a promessa eleitoral que tinha como objectivo, descentralizar as reuniões do executivo, tendo na manhã de terça-feira 22 de julho realizado a reunião no salão nobre, da junta de freguesia de vila das aves. Joaquim Couto disse: “assumimos, como um dos compromissos na campanha eleitoral, a proximidade dos eleitos aos eleitores e iremos continuar a trabalhar nesse sentido, pois só assim faz sentido o exercício dos cargos públicos”, realçou o presidente da câmara municipal de santo tirso, perante uma reunião pública que encheu o salão nobre da junta de freguesia de Vila das Aves.
Esta foi a terceira reunião descentralizada realizada pelo atual executivo municipal, depois de ter passado pela união das freguesias de campo (são martinho), são salvador do campo e Negrelos (São Mamede) e pela união de freguesias de carreira e refojos.
O momento foi aproveitado por Joaquim Couto para dar conta do trabalho que a câmara tem desenvolvido, não só ao nível das freguesias, como a nível do concelho. Oportunamente, anunciou, “iremos apresentar projetos em algumas das artérias da freguesia”.
Já em termos de transferências, o autarca lembrou que nos últimos 10 meses de mandato, a câmara municipal atribuiu cerca de 330 mil euros à freguesia, nomeadamente para obras, subsídios a coletividades, associações e escolas locais. à semelhança do quem sido a política do atual executivo – sublinhou –, “queremos manter uma boa relação com todas as juntas de freguesia, criando protocolos de atuação, capazes de dar as melhores respostas à população”.
No final, o presidente deu a palavra ao público que, esteve muito interventivo, colocando questões pertinentes, umas tiveram a resposta possível do presidente e outras, foram registadas para análise futura. Assim terminou a primeira reunião do executivo municipal em vila das aves, ao longo dos seus quase 60 anos de história.