O PSD Santo Tirso vai promover amanhã, dia 27, no auditório da Junta de Freguesia de Santo Tirso, e na quinta-feira, dia 29, no salão nobre da Junta de Vila Nova do Campo, sessões de esclarecimento acerca do novo PDM.
A realização dos encontros, que decorrerão sempre a partir das 21h00, deve-se, de acordo com o presidente do PSD local e candidato à Câmara, Ricardo Pereira, relativamente à discussão pública do PDM”.
“A fase de discussão pública do novo PDM termina no dia 12 de junho e, incompreensivelmente, a Câmara omitiu a participação dos munícipes nesta fase crucial do processo”, refere Ricardo Pereira.
A revisão do PDM começou, de facto, há cerca de seis anos. “Os munícipes, estupefactos, deparam-se agora com um PDM com muitas gralhas, incoerências e, acima de tudo, falta de rigor”, denuncia o responsável social-democrata.
“O não envolvimento de todos os munícipes nesta fase é uma forma pouco democrática de estar na vida”, afirma Ricardo Pereira, que sublinha que “não basta permitir o acesso público ao PDM”.
“É necessário envolver e esclarecer os munícipes para o documento estratégico mais importante de uma autarquia. Um documento que vigorará na próxima década. Estas duas sessões públicas servem para dar voz a todos os munícipes e a todas as cores políticas”, destaca Ricardo Pereira.