A intempérie que tem assolado todo o País, em Santo Tirso deixou bem assinalada, a sua passagem no parque urbano da rabada, junto há estação e há Escola Agrícola Conde S. Bento, onde o rio ave saiu do seu leito invadindo as margens.
Os estragos não ficaram pelo parque urbano da rabada, pois, o parque do amieiro galego em Vila das Aves, também foi severamente fustigado pela intempérie (como documentam as imagens), invadindo a nova estrutura, criada para melhor dinamizar aquele espaço, danificando o bar, assim como o acesso ao mesmo. Devemos salientar que, a cheia do rio ave este fim de semana, atingiu o mesmo nível de anos de fortes chuvadas anteriormente.
Na madrugada de sábado para domingo, teve o seu ponto critico, tendo o Rio Ave ultrapassado todos os limites, galgando até ao bar do parque que, sofreu as consequências, apesar da pronta intervenção dos proprietários e da proteção civil, foi possível minimizar os estragos. Este é um exemplo dos danos que, a intempérie tem provocado um pouco por todo o país.