Só quem marca, está perto de ganhar

0

tintasdalem

Portimonense    1   –    0     C D Aves

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão

Árbitro – Manuel Mota

Portimonense – Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Rui Correia, Ivo Nicolau, Nelsinho, Ricardo Alves, Vítor Moreno, Zambujo (Anderson, 90), Mica, Quinaz (Gonzalez, 78) e Kanazaki (Luís Pedro, 85).

C D Aves – Quim, Leandro, Diogo Pires (Andrew, 46), João Paulo Gomes, Romaric, Jorge Ribeiro, Tito, Ruben (Renato, 70), Pedro Pereira (João Paulo, 78), Vasco Rocha e Jaime Poulsen.

Cartão Amarelo – João Paulo Gomes (19), Nelsinho (27), Zambujo (59), Ricardo Alves (75), Rui Correia (79), Gonzalez (84) e Jorge Ribeiro (90+2).

Golo – 1-0, Kanazaki, 33 minutos.

 

Um golo solitário de Kanazaki, apontado na primeira parte, deu este domingo a vitória ao Portimonense na receção ao Desportivo das Aves, 1-0, em encontro da 12.ª jornada da Segunda Liga, disputado em Portimão.

O único tento da partida que permitiu aos algarvios somar a sétima vitória da temporada foi apontado, aos 33 minutos, pelo avançado japonês Kanazaki.

Numa partida em que ambos os conjuntos dividiram o domínio pelas duas metades do encontro, coube ao Desportivo das Aves a primeira oportunidade para abrir o marcador, na sequência de um livre cobrado por Jorge Ribeiro, cujo remate foi desviado com dificuldade pelo guarda-redes algarvio.

Apesar de controlarem o jogo, o que aconteceu durante a primeira parte, os “pupilos” de Lázaro Oliveira só aos 20 minutos é que conseguiram construir a primeira oportunidade, mas Vítor Moreno, isolado, foi incapaz de ultrapassar o guarda-redes Quim.

Depois de um período de maior pendor ofensivo, o Portimonense abriu o marcador, aos 33 minutos, por intermédio Kanazaki, que finalizou de cabeça uma jogada iniciada por Zambujo e assistido por Ricardo Pessoa.

No segundo tempo, o Desportivo das Aves mostrou maior disposição ofensiva, mais pressionante sobre o adversário e disposto a dar a volta ao marcador, assumindo o controlo do jogo, o que obrigou o Portimonense a recuar e a defender perto da sua área.

Apesar de ter comandado toda a segunda parte e das várias oportunidades para dar a volta ao marcador – Jaime Poulson, aos 56 e 58 minutos, João Paulo (81 e 86) e Vasco Rocha (89), o Desportivo das Aves foi incapaz de evitar a derrota, perante um Portimonense rendido e apenas preocupado em defender a vantagem mínima.

Os melhores do C D Aves –  Quim  3  Tito  2  Leandro  1

Share.

Comments are closed.