AFS 1 – 2 Santa Clara
Soares Dias foi o protagonista num jogo de líderes
O Santa Clara recuperou a liderança isolada da Liga 2, ao vencer na Vila das Aves o AFS, por duas bolas a uma, com dois golos de grande penalidade, apontados por Bruno Almeida. Se a segunda penalidade não deixa margens para dúvidas, já a primeira deixa muitas dúvidas e estranhamente o Var não interveio (na nossa modesta opinião, mal), porque não fica claro que Léo Alaba tenha tocado o adversário. Var esse que entreviu, e bem, à passagem do Minuto 17, alertando Artur Soares Dias, para uma entrada de sola de Rafael Martins , sobre Jorge Teixeira (de imediato viu o amarelo). Depois de ver as imagens, o árbitro da associação do Porto, manteve (mal) a decisão. O ponta de lança açoriano deveria ter sido expulso! O intervalo chegaria com os insulares na frente do marcador por 0 – 1.
No reatamento a formação de Jorge Costa entrou melhor, chegou justamente à igualdade por intermédio do inevitável Nené, que apareceu na pequena área a desviar para o fundo da baliza de Gabriel Batista.
A equipa Avense estava melhor na partida, só que numa má abordagem na área de rigor, quando nada o fazia prever, Zé Ricardo comete falta que o árbitro mais uma vez entendeu ser passível de grande penalidade, que Bruno Almeida não desperdiçou.
Até ao final, o AFS bem tentou, mas foi do Santa Clara a melhor oportunidade, com Ricardinho isolado a permitir uma enorme intervenção de Trigueira.
Numa cimeira de líderes, venceu a equipa mais pragmática, sendo que o empate, na nossa opinião era o resultado mais justo.
Ao arbitro Artur Soares Dias, árbitro internacional, exige-se mais qualidade e menos arrogância a dirigir, sobretudo jogos nacionais. Já que quando vai à UEFA tem outro comportamento!