34ª Rampa da Falperra
Tiago Vilela e Hugo Negrais ocupam a terceira posição do Challenge Desafio Único, Categoria 3, no final do primeiro dia da 34ª edição da Rampa da Falperra que teve lugar este sábado.
Este é um resultado que está dentro dos objetivos da equipa de Braga, mas quando ainda faltam cumprir duas subidas no domingo, – uma para cada piloto -, existe ainda a esperança de a classificação poder ser melhor no cômputo geral.
Depois das duas subidas de treinos livres oficiais terem lugar de manhã, Tiago Vilela foi o primeiro a entrar em ação nas provas oficiais conseguindo ser o quarto mais rápido: “Fiz uma subida muito cautelosa na subida de treinos, pois queria adaptar-me ao carro nesta prova o melhor possível”, explicou o piloto, prosseguindo: “Depois, na subida oficial, apesar de ter melhorado o meu tempo em cerca de dois segundos e meio, não consegui melhor lugar que o quarto posto, pois os pneus da frente eram novos e o carro escorregava um pouco. Agora resta apostar tudo no domingo para segurar este lugar no pódio”.
Por seu turno, Hugo Negrais fez duas subidas muito boas, sendo o mais rápido nos treinos oficiais e o segundo melhor na subida oficial, perdendo aqui por apenas 0,246 segundos: “Foi muito bom começar em grande logo na primeira subida”, disse o piloto, explicando depois a sua subida oficial: “Depois, já a contar, consegui corrigir algumas coisas, mas ainda assim fiz dois erros que posso corrigir perfeitamente no domingo. Com isto, parto com esperanças para no segundo dia de prova, tal como no ano passado, ser o mais rápido de todos e se juntar isso a um lugar no pódio final, está dentro dos objetivos”, concluiu.