Tirsense vence Limianos e sobe na tabela .

0

FC  Tirsense     1   –   0     Os Limianos

Um golo de Deven ao minuto 19 na transformação de uma grande penalidade, deu hoje três importantes pontos ao Tirsense, frente a um Limianos que fez mais do que o suficiente para pelo menos levar ponto do municipal de Vilarinho. A formação de Ponte de Lima, nomeadamente na segunda parte foi superior ao seu adversário, valendo ao Tirsense o estoicismo dos seus jogadores, e a pontinha de sorte que faltou por exemplo no passado domingo, em Monção.

Uma primeira parte onde o Tirsense controlou o jogo, criando embaraços á defensiva minhota, sendo que por duas vezes o conjunto de Rui Carvalhal “ameaçou” a baliza de Cajó. O único tento da partida surgiu á passagem do minuto 19, quando Francisco acreditou num lance aparentemente perdido, “ganhando” uma grande penalidade, depois de Cassio derrubar o ponta de lança Jesuíta. Na conversão Deven atirou a contar.

No segundo tempo o cariz do jogo mudou, com o Limianos a fazer jus a ser líder da tabela, e a criar muitas dificuldades ao último reduto da formação “da casa”. Os ferros por duas vezes impediram o golo Limiano e a má pontaria noutras ocasiões fez o resto. De realçar a entrega, o estoicismo da formação tirsense, que conseguiu “suportar” o aperto e podia (e deveria) ter em transição aproveitado melhor o adiantamento da formação de Ponte de Lima. A chamada “pontinha de sorte” que muitas vezes tem faltado, deste vez, diga-se em abono da verdade, esteve presente, e ainda bem para o Tirsense.

 

Share.

Comments are closed.