Prémio atribuído ontem pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa
O Troféu Luso-Francês foi ontem atribuído à Transdev, na categoria de Desenvolvimento Sustentável, tendo sido também nomeada para o Troféu Investimento. Na sua 20º edição, a Gala dos Troféus Luso-Franceses, organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF), continua centrada em incentivar as trocas comerciais entre Portugal e França e reconhecer o mérito das estratégias e investimentos de empresas com atuação em ambos os mercados.
“É com enorme satisfação que a Transdev vê distinguido o esforço promovido no âmbito do desenvolvimento sustentável. A atribuição do troféu Luso-Francês constitui um reconhecimento e um incentivo para reforçar a aplicação de diversas soluções inovadoras de mobilidade, numa perespectiva integrada e sustentável” afirmou Manuel Seabra, Administrador Executivo do Pólo Rodoviário Nacional no breve discurso de agradecimento.
Acerca da Transdev
Implantada em Portugal em 1997, a Transdev integrou o consórcio Normetro que nesse ano venceu o concurso público internacional para a conceção, construção, operação e manutenção da rede de Metro do Porto. Atualmente e após a compra do Grupo Joalto, a Transdev posicionou-se como o segundo maior operador rodoviário de Portugal. A Transdev Portugal tem 2100 colaboradores e uma frota de cerca de 1500 autocarros. O grupo foi estruturado em 3 regiões – Interior, Porto, Douro e Beira Litoral – consideradas como zonas de mercados homogéneos.
Incorpora 22 empresas de transporte coletivo de passageiros, bem como as marcas Citiexpress, Citizenn e participações na RNE – Rede Nacional de Expressos, RENEX – Rede Nacional de Transportes e nas Inters – InterNorte, InterCentro e InterSul.
O Grupo no mundo
Criada em França, em 1955, a Transdev tem intensa atividade no campo dos transportes públicos de passageiros nos cinco continentes, assegurando a deslocação de 2 mil milhões de passageiros por ano. O Grupo controla uma frota de mais de 48 mil veículos, 16 mil autocarros, 500 metropolitanos ligeiros de superfície, 90 metropolitanos, 30 comboios, 110 trolleys, 50 shuttles fluviais e mais de 4 mil veículos de Transporte a Pedido. No total, a Transdev conta com 95 mil colaboradores.
Após a fusão da Veolia Transport com a Transdev a 4 de Março de 2011, os valores acima foram engrossados, transformando-se no primeiro operador privado da mobilidade sustentável a nível mundial.
Este ano, o Grupo assumiu uma nova identidade bem como retomou o seu nome original: Transdev. Presente em 21 países, distribuídos por 5 continentes, a Transdev efetua 3.3 mil milhões de viagens por ano, com recurso a uma frota de 48 mil veículos.