0

Leiria      0   –   3   CD Aves

CD Aves à espera do adversário para os oitavos de final

Jogo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa

Árbitro –  Bruno Esteves (AF Setúbal).

União de Leiria – Ricardo, Brigues, Tony, Nailson, Kaká, Maks (Afonso, 72), Ulisses, Adriano (Pepo, 80), Diaby, Leandro e João Vieira (Ernest, 76).

CD Aves – Fachini, Pedrinho (Rodrigo, 70), Diego Galo, Defendi, Nildo, Falcão, Paulo Machado (Ryan Gauld, 70), Vítor Gomes, Amilton, Salvador Agra e Derley (Arango, 82).
Cartão amarelo – Ulisses (14), Adriano (33), Diego Galo (69), Vítor Gomes (85) e Falcão (88).
Golos – 0-1, Derley, 27 minutos.  0-2,  Vítor Gomes, 66.     0-3, Amilton, 83.
O Aves, da I Liga, qualificou-se este domingo para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer na visita à União de Leiria, do Campeonato de Portugal, por 3-0, em jogo da quarta eliminatória.
Apesar de não precisar de acelerar muito para controlar o jogo, a equipa do Desportivo das Aves foi dominando a partida, de forma bem organizada, e mostrou uma eficácia bastante positiva, já que não precisou de rematar muito para chegar ao golo.

Mesmo assim, a pouca velocidade da formação da Vila das Aves e o atrevimento da União de Leiria ‘escondeu’ a diferença dos escalões das duas equipas.

No segundo remate que o Desportivo das Aves fez à baliza inaugurou o marcador. Aos 27 minutos, Salvador Agra cruzou na direita e Derley apareceu de cabeça para o primeiro golo da partida.

A União de Leiria não se deixou amedrontar por estar a perder e disputou sempre a partida sem mostrar qualquer receio, continuando a apostar no contra-ataque para chegar à baliza contrária.
Aos 33 minutos, Leandro conseguiu receber a bola dentro da área, libertou-se bem de um adversário e rematou para defesa apertada de Fachini. Na marcação do canto, João Vieira antecipou-se aos defesas e cabeceou, mas, mais uma vez, o guarda-redes defendeu para canto.

Após reatar da partida, foi a União de Leiria a assustar os visitantes. Aos 51 minutos, Kaká recebeu a bola, passou para João Vieira, Fachini não segurou a bola, que acabou nos pés de Leandro, mas este acabou por não conseguir finalizar.

Aos 64 minutos, Tony teve um cruzamento longo para Kaká, que parou a bola para João Vieira, mas o lance perdeu-se.

Na resposta, o Aves fez o 2-0. Amilton fez um cruzamento na direita, onde apareceu Vítor Gomes à entrada da pequena área a aumentar a vantagem.

A União de Leiria continuou à procura do golo e acabou por ter mais remates do que o Aves, mas com uma eficácia mais baixa, já que nunca conseguiu concretizar os lances ofensivos.

E foram os visitantes que chegaram novamente ao golo. Amilton fechou a contagem aos 83 minutos, após a marcação de um canto por Salvador Agra.

 

 

Share.

Leave A Reply